sábado, agosto 15, 2009

Salmo 91 (8°Parte)

"Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente"
(sl 91.13)

Este versículo enfatiza a autoridade que nós, cristãos, temos através do nome de Jesus.

Enquanto não colocarmos em prática a autoridade que o Senhor Jesus nos deu através do seu nome, não poderemos tomar a posse das bençãos que Ele nos dá.

O Senhor Jesus falou:

"Eis que vos dou autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada absolutamente vos causará dano algum" (Lc 10.19)

Ao nos depararmos com o inimigo, precisamos falar com a autoridade que temos em Nome de Jesus. Para isso é importante estarmos sempre meditando na Palavra e orando ao Senhor.
Uma vida baseada na oração é fundamental para nos deixar aptos para os momentos de batalha espiritual. Basta seguirmos o exemplo do Senhor Jesus: Ele mantinha uma vida de oração buscando sempre uma intimidade com o Pai, e no momento em que se deparava com as investidas do maligno usava a autoridade dada por Deus.

Quando nascemos de novo, temos imediatamente poder suficiente à nossa disposição para pisarmos no adversário sem sermos feridos. Se você não ainda não tem coragem para isso é necessário meditar mais e mais na Palavra e nas promessas do Senhor.

Neste versículo o salmista descreve os diversos tipo de opressão satânica que vêm contra nós.

O leão, representa os problemas grandes ou situações aparentemente sem saída que caem sobre as nossas cabeças. São aquelas dificuldades aparentemente intransponíveis.

Cobra, por ser um animal ardiloso, representa aqueles ataques malignos disfarçados, os esquemas enganosos que nos mantém cegos e depois acabam por nos devorar. Os ataques tipo "cobra" estão por trás das nossas maiores vulnerabilidades.

O filho do leão representa os pensamentos negativos que invadem a nossa mente subitamente para nos afligir. São pequenas perturbações, distrações e irritações.

Outra forma de opressão demoníaca é representada pela figura da serpente, em outras traduções usam a figura do dragão, para representar os temores infundados, mas capazes de paralizar a nossa fé.

Apesar de satanás possuir tantas formas diferentes de atuação, o livramento do Senhor está presente, através do verbo PISAR.

Ele nos dá o poder de PISAR sobre toda a opressão maligna.

ALELUIA!


"Obrigada Senhor pela sua infinita misericórdia e por belíssimas promessas que estão à minha espera.
Eu tomo posse das suas promessas, habitando no esconderijo do Altíssimo todos os dias da minha vida, eu e minha família fazemos do Senhor o nosso refúgio e morada.
Amém."