terça-feira, setembro 22, 2009

Salmo 91 (10°Parte)



"Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação."


Aqui o Senhor nos promete longevidade e, em cada dia de nossas vidas experimentaremos a abundância do Senhor através de Jesus em nós. Se formos a Ele, deixarmos que preencha o nosso vazio interior e cumpra o seu propósito em nossa vida, então receberemos uma vida longa e próspera.


Tenha sempre em mente que lhe foi prometido uma vida longa e farta, portanto, não importa a situação que está passando, você conseguirá superar as circunstâncias atuais.


"...e lhe mostrarei minha salvação"


Mostrar significa deixar ver, nós devemos tomar posse daquilo.

Deus promete que nos deixará ver e tomar posse da Sua saúde, Sua cura, Seu livramento, sua proteção e Sua provisão.


Muitos cristão lêem o salmo 91, mas POUQUÍSSIMOS tomam posse de todas as promessas que ele possui e transformam sua vida.


Durante diversos momentos na minha vida eu tomei posse dos versículos deste salmo e em nenhum momento a Palavra do Senhor deixou de se cumprir, eu sempre obtive a vitória.

Portanto, amados, meditem neste salmo, deixe ele entrar no coração de vocês, de forma que as promessas nele contida frutifiquem.


Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, setembro 01, 2009

Salmo 91 (9° Parte)


"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei."
( Salmo 91.14-15)


Nos versículos 14, 15 e 16 Deus começa a anunciar suas bençãos na primeira pessoa. São promessas no Senhor a cada um de nós.
Temos que ter em mente que a verdadeira proteção está relacionada com proximidade.

Muito reconhecem que Deus existe, mas poucos O conhecem.
Temos que dedicar m tempo em nossas vidas para conhecermos mais o Senhor, compreendermos o propósito Dele em nossa vida.

Pare e pense: Eu realmente O amo?
Quando amamos, nos dedicamos à pessa amada, gostamos de estar juntos, nos importamos com ela. Como está o seu relacionamento com Deus?

Lembre-se do que Jesus falou em Jo 14.15:

"Aquele que me ama guarda os meus mandamentos."

Se você realmente O ama, está promessa é para você!

Deus quer nos livrar de todo o mal conhecido pela humanidade!

Estar totalmente seguro no alto retiro é outra promessa para aqueles que O amam e O conhecem pelo nome. Quando surgem as adversidades, Deus nos coloca sentado no alto.

"e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;" ( Ef 2.6)

Essa promessa de estar sentado em segurança no alto é para quem teve experiências profundas com o Altíssimo.

"Ele me invocará e Eu lhe responderei"

Deus sempre resposnde àqueles que O amam e invocam o Seu nome.
Como está escrito em 1 Jo 5.14-15:

"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."

É muito importante termos o seguinte princípio em mente: cada vez que oramos em concordância com a Palavra do Senhor Ele nos escuta!

Obrigada Senhor!

"...na sua angústia eu estarei com ele..."

É muito comum o homem clamar pelo Senhor no momento de angústia. Aqui o Senhor nos fala que ouve o nosso clamor nos momentos difíceis, em que precisamos de um socorro e precisamos de proteção. Ele nunca nos abandona.

"Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Is 43.2)


"... e o glorificarei"


Você já imaginou ser honrado por Deus?


Quantos de nós já ficamos orgulhosos quando alguém que consideramos importante nos dá atenção, não é verdade?


Imagine o que significa ser honrado pelo Senhor do Universo!

Ele nos chama de Seus filhos!

Ele preparou um lugar para estarmos com Ele na eternidade, Ele responde nossas orações quando levamos sua Palavra a sério e colocamos nossa fé em ação!

Este salmo não deve ser apenas lida ou decorado, devemos meditar em cada promessa, na sua plenitude.

Deus abençoe a todos!


sábado, agosto 15, 2009

Salmo 91 (8°Parte)

"Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente"
(sl 91.13)

Este versículo enfatiza a autoridade que nós, cristãos, temos através do nome de Jesus.

Enquanto não colocarmos em prática a autoridade que o Senhor Jesus nos deu através do seu nome, não poderemos tomar a posse das bençãos que Ele nos dá.

O Senhor Jesus falou:

"Eis que vos dou autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada absolutamente vos causará dano algum" (Lc 10.19)

Ao nos depararmos com o inimigo, precisamos falar com a autoridade que temos em Nome de Jesus. Para isso é importante estarmos sempre meditando na Palavra e orando ao Senhor.
Uma vida baseada na oração é fundamental para nos deixar aptos para os momentos de batalha espiritual. Basta seguirmos o exemplo do Senhor Jesus: Ele mantinha uma vida de oração buscando sempre uma intimidade com o Pai, e no momento em que se deparava com as investidas do maligno usava a autoridade dada por Deus.

Quando nascemos de novo, temos imediatamente poder suficiente à nossa disposição para pisarmos no adversário sem sermos feridos. Se você não ainda não tem coragem para isso é necessário meditar mais e mais na Palavra e nas promessas do Senhor.

Neste versículo o salmista descreve os diversos tipo de opressão satânica que vêm contra nós.

O leão, representa os problemas grandes ou situações aparentemente sem saída que caem sobre as nossas cabeças. São aquelas dificuldades aparentemente intransponíveis.

Cobra, por ser um animal ardiloso, representa aqueles ataques malignos disfarçados, os esquemas enganosos que nos mantém cegos e depois acabam por nos devorar. Os ataques tipo "cobra" estão por trás das nossas maiores vulnerabilidades.

O filho do leão representa os pensamentos negativos que invadem a nossa mente subitamente para nos afligir. São pequenas perturbações, distrações e irritações.

Outra forma de opressão demoníaca é representada pela figura da serpente, em outras traduções usam a figura do dragão, para representar os temores infundados, mas capazes de paralizar a nossa fé.

Apesar de satanás possuir tantas formas diferentes de atuação, o livramento do Senhor está presente, através do verbo PISAR.

Ele nos dá o poder de PISAR sobre toda a opressão maligna.

ALELUIA!


"Obrigada Senhor pela sua infinita misericórdia e por belíssimas promessas que estão à minha espera.
Eu tomo posse das suas promessas, habitando no esconderijo do Altíssimo todos os dias da minha vida, eu e minha família fazemos do Senhor o nosso refúgio e morada.
Amém."

quinta-feira, julho 30, 2009

Salmo 91 (7° Parte)


"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. "

(Salmo 91.11-12)

Este versículo mostra uma dimensão adicional da proteção de Deus para manter a nossa segurança.
Muitos cristãos lêem esta passagem mas não analisam a dimensão espiritual que ela nos diz. Apenas quando estivermos na presença do Senhor é que veremos quantas vezes fomos protegidos pelos


Seus anjos, afinal, satanás nunca dorme, ele fica nos preparando emboscadas e muitas vezes somos protegidos pelos anjos do Senhor e nem tomamos conhecimento disso.

Saiba, que apesar das lutas nunca estamos só, temos os anjos do Senhor como nossos guarda-costas, lutando em nosso favor e com autoridade dada por Deus para agir em nosso benefício.
Quando fazemos de Deus nossa fonte de proteção os anjos estão constantemente cuidando de nós e tomando conta de nossas coisas, não é maravilhoso sabermos disso?
O salmo 103.20 diz:
"Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra."

Quando proclamamos a Palavra de Deus, os anjos se apressam em cumpri-la.
OBRIGADA JESUS!!

quinta-feira, julho 23, 2009

Formatura


Deveria ter feito este post semana passada, mas os dias foram passando e só estou escrevendo agora..
No dia 12 deste mês foi a minha formatura do curso Casados para Sempre.
Este curso faz parte do MMI- Marriagem Ministries International.
Este ministério foi fundado por Mike e Marilyn Phillipps em Colorado , USA e conta com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países.
O MMI promove três cursos com consistente embasamento bíblico: Casados para Sempre, Curso para Noivos, Pais para Toda a Vida. A sua sede no Brasil está em Belo Horizonte.
Curso Casados para Sempre

Eu simplesmente amei cada aula. Meu marido me chamou para fazer o curso, pois ele já conhecia alguns colegas que fizeram e gostaram muito. Nosso casamento sempre foi uma benção,mas estávamos querendo ter um embasamento bíblico sobre a visão de Deus para o casamento.
Pensei que apenas chegaríamos nas reuniões, leríamos os textos e iríamos embora, mas foi tudo bem diferente. O curso não é apenas casais reunidos lendo uma apostila, e sim conhecer o querer de Deus para o nosso casamento, uma experiência viva e única para cada um que ali se reuni durante as 14 semanas. Cada semana é estudada uma lição, com atividade, para fazermos em casa com o nosso cônjuge e passarmos a semana meditando no querer do Senhor sobre aquela lição.
Num primeiro momento pensei que todas as atividades de casa eram para serem feitas em conjunto com meu marido, mas em diversas lições fomos levados a fazer uma introspecção solitária, cada um consigo mesmo e com Deus.
É isso que torna o curso tão especial. A visão de Mike e Marilyn é transformar cada casamento em um farol, para os outros e para a sociedade. Porém, para que os dois brilhem num belíssimo farol como uma só carne, cada um é orientado pelo Espírito Santo através das lições a se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa transformada.
Conteúdo do Curso:

Semana 1 - Aliança

Semana 2 – Uma Só Carne

Semana 3 – Papéis

Semana 4 – Semeando e Colhendo

Semana 5 – Perdão

Semana 6 – Visão de Fé e Confiança

Semana 7 – Orando Juntos

Semana 8 – Acordo

Semana 9 –Fluindo Juntos no Espírito

Semana 10 – Intimidade

Semana 11 – Batalha Espiritual

Semana 12 – Estilo de Vida.

Semana 13 –Ministério de Uma Só Carne
Deus Abençoe!

Salmo 91 (6° Parte)


"Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda"

(salmo 91:10)


Pela primeira vez neste salmo o Senhor estende a sua benção para aqueles que estão ao nosso redor. Temos a oportunidade de exercer a nossa fé para toda a casa além de nós mesmos.


Porém uma coisa é muito importante: o nosso coração deve estar firme nas promessas do Senhor, na certeza que ele irá cumprir o que prometeu. Desta forma não ficamos constantemente receosos de que algo ruim aconteça com alguém da nossa família.


Eu particularmente AMO este versículo, ou melhor esta promessa do Senhor!


Diversas vezes eu declarei esta promessa e ainda declaro quando me receio de algo com a minha família, principalmente com respeito à enfermidades.


Lembro que quando estava grávida da minha menina fazia atendimentos à comunidade carente e começou a aparecer diversos casos de rubéola pela cidade. Na época eu não havia tomado a vacina e fiquei muito temerosa de que algo me acontecesse.


Durante um momento de oração na igreja, este versículo veio ao meu coração e era ele que eu declarava cada vez que o medo tentava se instalar no meu coração.


Obviamente o Senhor honrou sua palavra e nada aconteceu comigo durante a gravidez.


OBRIGADA SENHOR!


Se o medo tentar aparecer e turbar seu coração lembre-se de outra declaração do salmista:


"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor."

(Salmo 112.7)


Em tempos em que a gripe suína está atacando o mundo, tenha firme em seu coração esta promessa do Senhor para a nossa vida e da nossa família.


Fiquem com Deus!




domingo, julho 19, 2009

Recebi de um Amigo

Recebi esta mensagem via e-mail do Maurício e achei linda!
O autor é desconhecido.

A Piscina e a Cruz

Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr até a água e molhar só o dedão do pé. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse intrigado com esse costume de molhar o dedão antes de saltar na água.

Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito. O homem sorriu e respondeu: "Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim.

Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco; sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube."Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnifica cruz.

Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem."O professor de natação continuou: "Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram a mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue".

"Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água. Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso ... na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido!"

"Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto. Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus - que por me amar permitiu que eu continuasse vivo - que me ajoelhei na beira da piscina. Tomei consciência de que não somente a minha vida física, mas minha alma também precisava ser salva.

Para que isso acontecesse, foi necessária outra cruz, aquela na qual Jesus morreu para nos salvar. Ele me salvou quando confessei os meus pecados e me entreguei a Ele".
"Naquela noite fui salvo duas vezes, física e espiritualmente. Agora tenho um corpo sadio, porém o mais importante é que sou eternamente salvo. Talvez agora você compreenda porque eu molho o dedão antes de saltar na água".

Fiquem com Deus!

terça-feira, julho 14, 2009

Salmo 91 ( 5° Parte)

Foto: Eric Nguyen www.mesoscale.ws

"Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.
Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.
Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada."

(salmo 91.7-9)


Aqui está mais uma maravilhosa promessa de Deus, porém, apenas os que crêem e confiam na Palavra de Deus nos momentos de adversidade tomarão posse desta benção. O desejo do Senhor é sabermos que mesmo que caiam mil ao nosso lado e dez mil à nossa direita a destruição não se aproximará de nós.
Muitas vezes é difícil acreditarmos nas promessas de Deus quando estamos no meio de algumas lutas, mas é está confiança que irá concretizar as promessas do Senhor na nossa vida. Não devemos temer nem pensar como o mundo: temos as promessas do Senhor!


“Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios”
(sl 91.8)


Neste ponto está o julgamento. Cada pecado será exposto mais cedo ou mais tarde e a justiça de Deus será feita.
Segundo este versículo, nós apenas contemplaremos temos a promessa de apenas ver e não experimentar o mal.
Venho lembrar novamente que devemos confiar plenamente na Palavra de Deus, pois como Jesus disse em Mateus 5.18:


"Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra."


A palavra de Deus é um manual para desfrutarmos uma vida vitoriosa no mundo!


"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada." (Sl 91.9)


Aqui o salmista nos relembra da declaração que fizemos ao Senhor: Fazer Dele o nosso refúgio e morada.
Todas as promessas deste salmo estão vinculadas à decisão de fazermos do Senhor o nosso refúgio em todos os momentos da nossa vida.


Fiquem com Deus!

sábado, julho 04, 2009

Salmo 91 (4°Parte)


"Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,
nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia."

(Salmo 91.5-6)



Nestes dois versículos todo o mal que pode acontecer ao homem foi divido em quatro categorias. Iremos analisar cada uma delas.
O versículo começa com esta orientação, não temas. Lembre-se que o medo é o oposto da fé, por isso encontramos tantas vezes escrito na Palavra a orientação de não temermos. O temor aparece quando achamos que somos responsáveis em trazer a proteção sobre nós, mas a proteção já está lá, o Senhor está dando para nós, a fé é a escolha de aceitar aquilo que Jesus realizou para nós.
Lembre-se: pela sua Palavra estamos protegidos.

Em Exodo 12.23 está escrito assim:

"Porque o SENHOR passará para ferir aos egípcios, porém quando vir o sangue na verga da porta, e em ambas as ombreiras, o SENHOR passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir."

O sangue do cordeiro serviu como metáfora pra o sangue de Jesus. Da mesma forma que o sangue do cordeiro protegeu Israel , o sangue de Jesus nos livra de todo o mal, pois estamos na proteção da nova aliança.

Se estamos com medo do terror da noite, este temor serve como termômetro nos indicando que não estamos habitando nem descansando no esconderijo do altíssimo e nem crendo nas suas promessas. O medo vem quando estamos confessando ou crendo em outras coisas além daquelas que o Senhor falou.


"Não te assustarás do terror noturno...


O terror noturno engloba todo o mal que vem do homem: seqüestro, roubo, estupro, assassinato, terrorismo e guerras. É o pavor que vem do que o ser humano pode fazer conosco.

Atualmente, quando vemos o noticiário, ficamos impressionados com o aumento da violência e com a capacidade do ser humano em praticar tantos atos de crueldade.
Alguns de nós , talvez até conhecemos alguém que já tenha sofrido com a violência urbana, e muitas vezes podemos nos perguntar: Será que isso um dia acontecerá comigo?
Confie no Senhor e não temas, pois Ele está sempre conosco e nos dará sempre um livramento. Confesse em voz alta que o sangue de Jesus está sobre você e sua família; quando falamos e cremos nesta promessa, o diabo não pode entrar em nossa vida. Se estamos com medo do terror da noite, este temor serve como termômetro, nos indicando que não estamos habitando nem descansando no esconderijo do altíssimo e nem crendo nas suas promessas.

O medo vem quando estamos confessando ou crendo em outras coisas além daquelas que o Senhor falou.


"...nem da seta que voa de dia..."

Nesta segunda categoria estão as setas enviadas deliberadamente pelo adversário, direcionadas para a área da nossa vida que causarão maior estrago. Elas estão direcionadas para áreas em nossa mente que ainda não foram renovadas pala Palavra de Deus, por isso é tão importante meditarmos continuamente na Palavra.
Deus nos diz em Efésios 6.16:

"...embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.”

Nunca se esqueça que estamos constantemente em batalha espiritual e que o diabo está ao nosso redor procurando a quem possa devorar.
Mesmo com um adversário tão meticuloso e persistente, Deus nos orienta: não temas, pois Ele irá tirar-nos do caminho do perigo e nos livrar de toada a calamidade. As setas não irão nos alcançar!


"...nem da peste que se propaga nas trevas,..."

A peste faz parte da terceira categoria de mal que Deus nomeia, e é importante salientar que é o único mal que ele cita duas vezes. Não precisamos temer as doenças e epidemias do mundo de hoje. Esta é uma promessa do Senhor.

“...nem da mortandade que assola ao meio dia.”

Esta última categoria engloba todo o mal sobre o qual a humanidade não tem controle. São os chamados desastres naturais. Esses desastres naturais nao vêm do Senhor.
Lembre-se que em Marcos 4.39 Jesus repreendeu a tempestade. Isso significa que a tempestade não é obra do Senhor, senão Jesus estaria contradizendo Deus ao repreender algo enviado por Ele.
Embora esses desastres sejam imprevisíveis é possível ser salvo da mortandade quando Deus está presente.
Medite:

O Senhor disse em Sua palavra que não temeríamos o terror, a seta, a peste ou a destruição. Esses males não se aproximarão de nós se formos obedientes aos versículos 1 e 2, habitando em Seu esconderijo e descansando à Sua sombra.

domingo, junho 28, 2009

Salmo 91 (3° Parte)


"Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel."

(Salmo 91.3-4)

O versículo 3 fala especificamente dos ataques do inimigo para atingir o lado físico e espiritual
Aqui o salmista se refere a satanás como passarinheiro, ou seja, um caçador que prepara suas armadilhas e coloca em nosso caminho. O maligno sabe exatamente que tipos de pensamentos colocar em nossa mente para nos levar até o laço preparado por ele, por isso Pedro nos fala em 1Pe 5.8:

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;"

Deus além de nos livrar do laço do passarinheiro, também nos livra da peste perniciosa.
Peste aqui não possui apenas o significado carnal, como qualquer doença mortal ou letal; uma epidemia que atinge uma multidão de pessoas, mas também possui o significado espiritual, o lado espiritual dos ataques do inimigo.
Além de nos livrar destes ataques, nosso Pai, todo poderoso nos faz novamente uma promessa de nos dar refúgio, a Sua proteção. Mais uma vez, cabe a nós buscarmos as asas do Altíssimo e encontrarmos todo o descanso e proteção que elas oferecem.
Quando fazemos isso com fé, o inimigo tem de enfrentar Deus para tentar nos atingir! Que maravilha!
Obrigada Senhor!

A verdade de Deus em suas promessas é o nosso escudo. Quando o inimigo sussurra pensamentos de medo em nossas mentes devemos rebater com a Palavra, pois ela é nosso escudo. Deus conhece a nossa fragilidade, por isso enviou Jesus. Em seu nome temos autoridade sobre todo o poder do inimigo.

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc 10.19)

O salmista também afirma que a verdade de Deus é nosso baluarte, uma defesa fortificada, uma torre forte. No versículo 4 há a declaração da fidelidade do Senhor como escudo e baluarte, símbolos de fortificação e defesa. Tome posse deste versículo que indica dupla segurança em nossa vida.
Fiquem com Deus!

quinta-feira, junho 25, 2009

Salmo 91 (2° Parte)

"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
(salmo 91:2)

Que sementes você tem plantado? O que anda saindo da sua boca? Que tipo de palavras você tem dito: palavras de vida ou de morte? De benção ou de maldição?
Devemos aprender a verbalizar a confiança que temos no Senhor em voz alta. Não somos ensinados a apenas pensar na palavra, mas declará-la. Um exemplo disso está em Joel 3:10 que diz:

"Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte."

Declare constantemente que o Senhor é seu refúgio, sua fortaleza e que Nele está toda a sua confiança! Quanto mais declaramos isso mais seguro ficamos da Sua proteção. Neste versículo o salmista declara a razão porque ele confia no Altíssimo: é porque ele é Refúgio e Fortaleza. O Senhor deve ser nosso refúgio antes que as promessas do salmo 91 comecem a operar em nossas vidas.
É claro que devemos ter precauções, afinal, este mundo jaz do maligno, mas devemos estar cientes que o socorro e a proteção vêm do Senhor. Somo ovelhas queridas de Deus (Jo 10.11)
Perceba e tome cuidado com o que sai da sua boca nos momentos de tribulação. A pior coisa que pode acontecer é você falar palavras de maldição. Devemos fazer o que a Palavra nos diz: proferir vida!
Neste salmo Deus tem uma série de promessas para nós, mas devemos cumprir a nossa parte na aliança: Habitar no esconderijo do Altíssimo e Declarar.

Fiquem com Deus!

Salmo 91 (1° parte)


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. "

(Salmo 91:1)


No versículo 1 Deus nos oferece um abrigo secreto em seus braços onde nos protege das tribulações deste mundo. Este esconderijo é a intimidade e a familiaridade com o Senhor, é a essência de um relacionamento profundo e intenso como nosso Pai.
Para descansarmos à sombra do Onipotente, é necessário que escolhamos habitar no esconderijo do Senhor. Não adianta apenas crermos que este refúgio existe, é necessário que façamos realmente algo sobre isso. Se não estivermos dispostos a ir para o abrigo, buscando uma intimidade com Deus, jamais experimentaremos dele, nem da benção de descansarmos á sombra do Onipotente.
Procure a cada dia ter um momento de intimidade com o Senhor. Corra para o seu abrigo e desfrute da segurança daqueles que têm intimidade com Deus.


Que Deus abençoe a todos!

Salmo 91



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


O livro dos salmos é, como todos os outros livros, um presente do Senhor. Um dos textos bíblicos mais conhecidos, até por quem não é evangélico é o Salmo 91. Até mesmo aquelas bíblias usadas como “decoração” estão abertas neste salmo. Ele reflete a segurança para aqueles que estão no Senhor, suas promessas falam aos corações daqueles que amam a Deus.
Aos poucos postarei aqui um estudo sobre este salmo que me ajuda muito nos momentos de socorro imediato. Espero que gostem.

segunda-feira, junho 15, 2009

Midinho, o Pequeno Missionário

A equipe do Missionário RR Soares está fazendo um trabalho fantástico para as crianças do Brasil.

Para quem não conhece, a graça editorial está lançando diversos volumes de desenho animado chamada: MIDINHO, o pequeno missionário.

Em histórias animadas do Antigo Testamento, Midinho e sua turma nos mostram, de uma forma divertida, como superar e resolver os problemas do dia-a-dia por meio da Palavra de Deus.

Até agora foram lançados 6 volumes, com preço acessível.
Aqui esta um vídeo que a Nicolle ama, está no Volume 2 da coleção:
Davi e Golias



Compre para os seus pimpolhos ou para dar de presente!
Fiquem com Deus!

terça-feira, junho 09, 2009

A Águia


Encontramos diversas referências á aguia na bíblia, mas a que eu acho mais linda está em Isaías 40.31 que diz:


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”


A águia é um animal majestoso que está associado à força e a renovação.
Recebi uns slides via e-mail contando a trajetória deste animal. Eu não sabia que sua determinação e vontade de renovação eram tão grande.
Isto me fez pensar: Será que estamos dispostos a nos renovarmos no Senhor e a despirmos na velha criatura para passarmos a viver em novidade de vida?
Este processo de renovação muitas vezes é doloroso, mas a águia não deixa que isto a impeça de “viver” novamante.
Não sei quem criou os slides originalmente, mas a adaptação é de João Melo e Eraldo Monteiro
Quem quiser ver as imagens é só me mandar um e-mail que mandarei na íntegra.
Leiam com atenção a força que este animal possui:

A águia tem a maior longevidade de sua espécie.
Chega a viver 70 anos e, para chegar a essa idade,
tem que tomar uma decisão difícil:
Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis
não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
Seu bico alongado e pontiagudo curva-se.
Suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas,
apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas:
morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se em seu ninho.
Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, para então arrancar suas próprias unhas.
Quando nascem suas novas unhas, passa a arrancar suas penas envelhecidas.
E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renovação e viverá então... mais 30 anos.
Muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para continuar a voar um vôo de vitórias, devemos às vezes nos desprender
de lembranças, costumes e outras tradições do passado.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o valioso resultado de uma...
RENOVAÇÃO.

Hora de Dormir....




Existe uma canção de ninar que já faz parte da tradição popular, mas que na minha opinião não deveria ser cantada pra ninguém.
Que história é essa de que a “cuca vai pegar?”
Que criança vai dormir tranqüila sendo que acabou de ouvir da sua mãe que a cuca vai pegá-la?
As crianças devia ouvir somente palavras de bênçãos dos seu pais, especialmente na hora de dormir.


Acho essa música linda!
É interpretada pela Cristina Mel.


Pinguinho de Gente
(Solange de Cesar/ Beno Cesar)

Dorme, dorme
Pinguinho de gente
Eu te nino Deus te cobre
Com asas de Amor

Dorme, dorme
Feito um passarinho
Que todo o fim de tarde volta pro seu ninho

Dorme, sonha e brinca de viver
Que papai, mamãe,
Papai do Céu cuidam de você
Sobre ti estejam as bênçãos do Senhor
Que tu sejas sim,
Um instrumento do Seu louvor

Dorme neném, o Anjo já chegou
Dorme meu filhinho, eu te cubro com amor.


Cristina Mel - Pinguinhode Gente







Espero que gostem!

quinta-feira, junho 04, 2009

Parabéns!

Muito obrigada Senhor por mais um ano de vida.
Obrigada por estar com saúde, paz e com minha família abeçoada, pelos meus filhos e meu marido amoroso.
Ajuda-me a buscar mais a Tua presença e a Tua vontade.
Que o Senhor possa me usar mais e mais.
Abençoe grandemente o meu pai, que também está fazendo aniversário hoje.
Que eu possa, por muitos a comemorar este dia com ele a meu lado.

segunda-feira, junho 01, 2009

Como Orar


Quando entramos em oração é o momento de intimidade mais maravilhoso que nós podemos ter com o nosso Paizinho querido. Se você não tem o hábito de orar e ainda é um "bebê na fé" e não sabe como falar com o seu Pai querido, aqui está um pequeno roteiro para lhe orientar.


Lembre-se que isto é apenas uma orientação, faça como o seu coração mandar e verá que depois que criar o hábito de orar, cada minuto de oração será um manancial.

1- Comece sua oração louvando e adorando o Senhor.

O salmista nos orienta quando diz:


"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." (Sl 100).

O Senhor está entronizado entre os louvores:


"Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel." ( Sl 22.3).


2- Agradeça a Ele por tudo o que tem feito em sua vida

3- Apresente a Ele todas as suas necessidades e desejos, conforme o apóstolo Paulo disse em Filipenses 4.6:


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."


4- Busque a vontade de Deus dentro da Sua palavra.
É muito importante que você declare as bênçãos do Senhor que está escrito na Bíblia durante as suas orações. O Senhor ama a sua palavra.


"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. "(Is 55.10-11)

"Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jr 1.12)


5- Tome posse da benção do Senhor para a sua vida e agradeça o cumprimento da Sua Palavra.

Crie o hábito de buscar o Senhor todos os dias, lendo a bíblia e orando. Assim você O conhecerá mais e mais.


Que Deus os abençoe a todos e boa semana!


sexta-feira, maio 29, 2009

Para meditar

Passeando pela internet encontrei este testemunho.
Leia com atenção e medite.

Será que não reclamamos demais?

Fiquem com Deus


Deus Tremendo!

Orando em Uma Só Carne


Já escrevi algumas postagens falando sobre a oração e sua importância, e creio que este é um assunto que ainda vai dar muuuitos posts.
Hoje quero falar sobre a oração feita pelo casal.
Você que é casado, saiba um pouco mais sobre a importância de orar junto com seu cônjuge e como Deus ouve esta oração.
Em Gêneses 2 :24 Deus nos fala sobre o seu querer para o casamento quando diz:

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne."

Porém muitos casais cristãos mantêm isolada um do outro a sua vida de oração, quando na realidade poderiam colocar em prática o poder da unicidade (uma só carne) dada por Deus também na oração.
Jesus mencona o poder da oração feita em conjunto quando diz:

"Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles."

(Mt 18.19-20)

A oração feita com seu cônjuge aumenta a intimidade do casal, pois você estará participado da conversação de alguém com Deus e estará permitindo que ele/ela participe dos seus momentos de intimidade com o Senhor.

Quando for orar junto com seu cônjuge tenha em mente alguns conselhos

1- Não critique a oração do seu cônjuge;
2- Não jogue indiretas a ele/ela durante a oração;
3- Livrem-se da vergonha e entrem na plenitude da presença de Deus;
4- Orem juntos com freqüência;
Procurem criar o hábito de orarem diariamente juntos como um casal, dentro da unicidade que o Senhor quer que o casamento seja. Façam um diário de oração, com os pedidos feitos e as respostas do Senhor. Vocês verão que a intimidade do casal irá aumentar a cada dia e as bênçãos do Senhor também!


segunda-feira, maio 25, 2009

Santidade


O Espírito Santo através de Pedro nos disse:

"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pe 1. 14-16)

Como você está em relação a este conselho do Senhor?
Faça uma retrospectiva dos seus sentimentos e da sua vida e responda:

'Existe alguma paixão do seu passado que você ainda mantém guardada no seu coração?'

Jesus nos disse em João 3.3:

"A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"

Você realmente nasceu de novo?

Muitos de nós conhecemos o Senhor Jesus e o aceitamos como Senhor e Salvador das nossas vidas no meio de alguma tribulação; seja ela enfermidade, problema na família, problema finaceiro, enfim...mas e depois? Você se converteu realmente e nasceu de novo?

Vivemos numa sociedade onde o maligno atua quase que livremente, e somos a luz do mundo (Mt 5.14)

Como anda a nossa santidade: será que damos bom exemplo aos ímpios?

Será que fazemos a diferença?

Estas são perguntas que devemos nos fazer diariamente, para que o nosso relacionamento com Deus aumente a cada dia, e possamos amadurecer espiritualmente.

"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma,
mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação." (1 Pe 2.11-12)

Vamos meditar sobre isso, certo?


Fiquem com Deus!

quinta-feira, maio 21, 2009

Debaixo de Suas Asas




TITULO: Debaixo das Suas Asas
AUTOR: John Bevere
EDITORA: Dynamus


Este livro tem como foco principal a autoridade de Deus.
Ele expões as táticas sutis que o inimigo usa para tirarmos da autoridade do Senhor e fazermos cair em desobediência. Este livro nos ensina a reconhecer e nos relacionar apropriadamente com a autoridade Divina.


INDICE:

1. Introdução à “Debaixo de suas asas”
2. É difícil recalcitrar Contra os Aguilhões
3. Definição de Pecado
4. O Poder Secreto da Iniquidade
5. As Consequências da Desobediência l
6. As Consequências da Desobediência ll
7. Enfeitiçado
8. Deus Sabe Quem Está no Controle?
9. Honrai ao Rei
10. Honra Dobrada
11. Obediência e Submissão
12. E Se a Autoridade Me Disser Para...?
13. Tratamento Injusto
14. Julgamento Auto-Imposto
15. Por Menores
16. Grande Fé
17. Conclusão
Vale à pena conferir!
Fiquem com Deus

terça-feira, maio 19, 2009

Prova de Fogo


Para quem assitiu Desafiando Gigantes, aqui etá mais uma sugestão muito boa: Prova de Fogo.
O filme conta a estória de um bombeiro que cumpre com todas as regras, entre elas nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo.

Já em sua casa, as coisa são diferentes. Após sete anos de casamento eles estão decididos a se divorciar. Mas seu pai pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina dia do desafio na tentativa de salvar o casamento.

Aqui está o trailer desta preciosidade:





Aqui está o site oficial do filme

Autoridade

Nos dias atuais, é comum ficarmos estarrecidos com a notícias do mundo político.
Ética é algo que muitos não conhecem, assim como o temor a Deus.
Todo nós temos nossas opiniões a respeito dos nossos governantes, sejam elas boas ou ruins.
O que devemos ter em mente é que a autoridade dada a estes homens foi instituída por Deus.
Pedro nos exorta:

"Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano,
quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos;" ( 1Pe 2:13-15)


"Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo,
não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus;
servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens,
certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre." (Ef 6:5-8)

Devemos respeitar a autoridade que nossos governantes possuem e sermos bons cidadãos.
É quase impossível não falarmos mal, pois a iniquidade impera nesse meio mas lembre-se:

"Respondeu Paulo: Não sabia, irmãos, que ele é sumo sacerdote; porque está escrito: Não falarás mal de uma autoridade do teu povo."(At.23:5)

É claro que o Espírito Santo nos ensina a respeitar toda a autoridade, inclusive a espiritual, dada ao pastor da nossa igreja, mas estou dando um enfoque maior às autoridades políticas porque é comum vermos crentes que respeitam a autoridade espiritual do seu pastor mas falam mal do presidente, do governador, enfim....
Na minha humilde opinião, o lugar para expressarmos nossa indignação política é nas urnas.
Agora, que venceram os mais votados, vamos respeitar a autoridade dada a eles, sermos bons cristãos e cidadãos e orar, pois cada um prestará contas ao Senhor no final.

Deus abençoe!

sábado, maio 16, 2009

Pelos menos 5 razões


Continuando o post anterior, achei que não falei o suficiente sobre a importância da leitura bíblica.

Selecionei pelo menos 5 razões que explicam esta importância.

1-Ela alimenta a nossa alma.

Da mesma forma que alimentamos o nosso corpo, devemos ter a preocupação de alimentar também a nossa alma.

"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos." (Jr15.16)

2-Nos guia em nossos caminhos
Aprendemos a cada dia como devemos andar na presença do Senhor e O conhecemos cada vez mais.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl119.105)

"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida" (Pv6.23)

3- Ela é eterna

Todos os ensinamentos e promessas do Senhor para nós é permanente, está imuni ao tempo.
"Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu" (Sl119.86)

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5.18)

Deus nos ama e quer conversar conosco diariamente através da Sua palavra.

Ele disse à Jeremias:

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jr 1.12)

Deus também disse à Isaías:

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Is 55.11)

Jesus falou:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mt 24.35)

4- Prepara para a batalha espiritual

A única forma de estarmos preparados para as ciladas do inimigo é nos revestindo da palavra.
É ela que fecha todas as "brechas" da nossa vida, nos livrando do mal.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Ef 6.17). Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hb 4:12)

5- Deus nos exorta a conhecermos a Sua palavra:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Os 4.6)

"Senhor meu Deus e meu Pai:

Aprendi mais uma vez como a Sua palavra é importante. O quanto o Senhor me ama e quer falar comigo.

Perdoa-me, em nome de Jesus, pelas inúmeras vezes que não li a sua palavra.

Pelas vezes que priorizei a tv, meus estudos, o computador e não quis conversar Contigo nem ouvir os Seus ensinamentos.

Ajuda-me a cada dia mais ter mais amor e compromisso em ler a sua palavra, aprendendo a cada dia e vivenciando a sua presença em mim.

Em nome de Jesus, Amém"

Fiquem com Deus e tenham um ótimo fim de semana!


quinta-feira, maio 14, 2009

Arca de Noé


Gente, eu achei simplesmente enorme mas só tem um quinto do tamanho original construído por Noé
Veja a história toda aqui.
Fiquem com Deus!

A palavra de Deus

O conhecimento da Palavra de Deus é a nossa maior riqueza, pois é através dela que vencemos barreiras, aprendemos a conhecer melhor o nosso Pai e estamos preparados para vencer todas as armadilhas de satanás.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hb 4.12)

Quando oramos, temos por hábito colocar aos pés do Senhor nossas pedições, e simplesmente não deixamos Deus falar. Nossa oração vira uma espécie de monólogo.
E como Deus fala conosco? Através da Sua Palavra.

Jesus nos dá uma promessa com relação à palavra:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." (João 15.7)

Em salmos:

"Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Sl 1.2)

Vamos nos dedicar mais à leitura da bíblia?

segunda-feira, maio 11, 2009

Premícias do Dia


Costumamos falar que o Senhor é o centro da nossa vida, mas será que realmente agimos dessa forma?

Entregamos as nossas premícias, na igreja que congregamos, mas e quanto às premícias do nosso dia?
A cada dia renovam-se as expectativas do Senhor sobre nós e as nossas esperanças em realizarmos nosso sonhos. Temos a oportunidade de louvá-Lo e de abençoar as vidas que cruzam o nosso caminho.

A cada dia o Senhor nos ampara e nos livras das ciladas do inimigo.

Mas e nós, como começamos o nosso dia? Sabemos que termos que enfrentar desafios, no trabalho e nas nossas atividades, e como nos preparamos? Como é a nossa oração matinal?

O Senhor nos ensina através de Paulo em Colossenses 3.23-24:

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."

Isaías também fala:

"Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça."

(Is 26.9)

Devemos dedicar nosso trabalho, assim como a nossa vida ao Senhor, colocando diante Dele cada tarefa que realizaremos nesse dia que se inicia, pois Ele irá adiante de nós.

"O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;" (Dt 1.30)

Como está a sua oração matinal?

Será que ela fica perdida no meio do corre corre diário?

Faça uma experiência: busque ao Senhor pela manhã e verá que suas forças serão renovadas, que Deus poderá usá-lo mais e mais para abençoar vidas.
Deus abençoe a todos!

terça-feira, maio 05, 2009

O Espinho de Paulo

Não é muito incomum encontrarmos cristãos sofrendo de enfermidade e justificando sua doença citando a passagem de 2 Co 12.7-9 que diz:

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."


Porém, também está escrito:

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Is 53.4-5)


Acho que devemos, primeiramente pedirmos orientação ao Espírito Santo pois a palavra de Deus em nenhum momento se contradiz, e creio que é vontade de Deus que sejamos curados.

Afinal, o que era o espinnho na carne de Paulo?

Se continuarmos lendo, Paulo menciona que o seu espinho era um mensageiro de satanás, ou seja uma personalidade e não uma enfermidade.
Este mensageiro tinha como objetivo esbofetear continuamente Paulo.

Em 2 Co11.24-27 Paulo relata todos os os flajelos e tribulações que havia sofrido:

"Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez"

A única coisa que ele não menciona é enfermidade.

Porque o espinho foi enviado a Paulo?
Para que ele não se exaltasse pelas excelências das revelações.

A bíblia não relata que Paulo estava enfermo, de ele orar para ser curado, nem que Deus o obrigou a permanacer enfermo.

A palavra fraqueza usada nestes versículos significa antônimo de forte, e não enfermidade.
Paulo exprime a sua insignificância, confiando inteiramente em Deus, para que os habitantes daquela cidade não se apoiassem na sabedoria dos homens, mas confiassem em Deus.

Em Rm 15.18-19 Paulo fala:

"Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras;
Pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que desde Jerusalém, e arredores, até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo."


Se Paulo era enfermo como poderia, através do Espírito Santo realizar o seu ministério, e, como os gentios o obedeciam por palavras e obras?

Quando Deus fala: "...Eu sou o Senhor, que te sara (Ex 15.26) Ele não faz excessão.
Tome posse da saúde que Jesus conquistou na cruz para você.

Fiquem com Deus!

Desafiando Gigantes

Esta é uma das maravilhosas cenas do filme Desafiando gigantes.

É um filme repleto de ensinamentos, entre eles, dar o nosso melhor para Deus, pois Ele nos dá sempre o seu melhor, a cada dia.





Deus Abençoe a todos.

Bjos!

sexta-feira, maio 01, 2009

Vale à pena ver!



Este filme é 10!

Tem várias cenas que nos leva a reflexão, vale à pena ver!

Conta a história de um técnico de futebol americano de uma escola que, durante seus seis anos, nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. Ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Muuuito bom meeesmo!!!

quinta-feira, abril 30, 2009

Paz


A cada dia fica mais evidente como a humanindade precisa de paz. Na realidade, uma das maiores motivações do homens é a busca pela paz. Essa busca os levam a lugares distantes, peregrinações, etc... acreditando em qualquer um ou em qualquer coisa que prometa o mínimo de paz.

Porém, a paz interior absoluta foi um presente dado por Jesus a todos que nele crê:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Uma coisa importante a ressaltar é que muitos cristãos não estão usufruindo desta paz dada pelo Senhor Jesus.

Nos momentos de aflições, quando os problemas aparecem, o primeiro sentimento a sumir é a paz, sendo que está escrito: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

Quando os momentos difíceis aparecem devemos estar firmes na Palavra de Deus e em suas promessas, exercitando a nossa Fé e mantendo a nossa paz. Ela está totalmente relacionada com a Fé. Se cremos nas promessas de Deus, permanecemos firmes na Palavra, vencemos as dificuldades e mantemos nossa paz.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Ro 5:1)

Tiago nos diz:

"Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." (Ti 3:18)

Devemos todo tempo estar estudando e vivenciando a Palavra de Deus, pois quando chegarem as dificuldades as palavras semeadas no nosso coração se frutificarão, alimentando a nossa fé e trazendo paz ao nosso coração.


"Senhor meu Deus e meu Pai:

Aprendi que é através da sua Palavra que aumento a minha fé e guardo a paz que o Senhor Jesus prometeu.

Ajuda-me a cada dia querer aprender mais de Ti e a estudar a Tua Palavra. Ajuda-me a não me distrair com os afazeres deste mundo de modo que não consiga ter disposição para Lhe ouvir a través da leitura bíblica.

Sei que o inimigo quer continuamente me distraír com outras coisas, mas que o Senhor tenha sempre a prioridade em minha vida.

Em nome de Jesus, amém."

Que Deus abençõe a todos!


terça-feira, abril 28, 2009

Um presentinho

Como o audio do outro vídeo não estava muito bom, aqui está outro do mesmo culto como presentinho. Aproveitem!
Que Deus abençoe a todos.

segunda-feira, abril 27, 2009

Vamos Louvar!




Hoje escutei o mais novo Cd do André Valadão: Fé.

Realmente é um presente para nós e para o Senhor Jesus. Quantas canções lindas!
A música "Lembranças de Fé" é um medley de três músicas antigas do André, num arranjo diferente e maravilhoso.

Vocês devem ouvir!

Estou esperando ansiosa o lançamento do DVD.

Enquanto não chega, deixo com vocês um vídeo da canção Cura-me gravada durante o culto.

Desfrutem do louvor e da presença de Deus.


domingo, abril 26, 2009

Você já orou por alguém hoje?

Continuando a postagem anterior refaço a pergunta:

"Você já orou por alguém hoje?"

Às vezes ficamos tão entretidos com as nossas pedições ao Senhor que nos esquecemos de falar com Ele a respeito dos amigos, parentes, ou até daquele vizinho.

"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Fp 2:4)

É gratificante intercedermos por alguém e saber, mais tarde que esta pessoa foi abençoada.

Que Deus abençoe a todos.

Oração



Em Mateus 11:28 está escrito:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Deus está pacientemente esperando que nos cheguemos a Ele.
Ele nos convida a estarmos na Sua presença, pois deseja passar tempo conosco.
A oração é aquele momento que nos aconchegamos no nosso Pai.
É o momento em que pedimos perdão por todas as nossas falhas, agradecemos e louvamos a Sua presença em nossas vidas e entramos em comunhão com o nosso Pai.
Como está o seu momento de oração com Deus?
Muitas vezes as nossas atividades diárias consomem a nossa energia e acabamos passando pouco tempo na presença do Senhor. Fazemos uma oração rápida e nos iludimos de que isto é o suficiente para estarmos em comunhão com Deus.
O salmista fala :

"Amo ao SENHOR, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os Seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver." (Sl116:1-2)

Será que amamos estar em oração?
Faz parte da natureza humana nos acomodarmos quando as coisas estão tranquilas e intensificarmos nossas orações quando precisamos da ajuda do Senhor.
Guardamos em nossos corações a promessa de Jesus que diz:

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." (Lc 11:9-10).

Mas e o momento de comunhão com Deus?
Quanto tempo da sua oração você dedica em louvar o Senhor e em agradece-lo por tudo o que Ele lhe fez ?
Ter uma vida de comunhão com Deus está intimamente ligada ao tempo que gastamos na sua presença e, na minha opinião uma vida de oração está ligada à disciplina e no firme propósito de gastar mais tempo na presença do Senhor.

"Senhor meu Deus.
Obrigada por tudo o que o Senhor por mim, me dando a salvação através do sacrifício de Jesus, e também por todas as vezes em que o Senhor me livrou das ciladas do inimigo.
Perdoa-me por não dedicar tempo suficiente para buscar a Tua face e ajuda-me, a cada dia ter mais vontade de me dedicar à oração, me fortificando na sua presença."

Me Perdoa...

Há muitos anos atrás senti no coração a vontade de criar um espaço virtual para engrandecer o nome do Senhor Jesus. Na época eu nem sabia que havia a possibilidade de criar um blog, e então fiquei com meu desejo guardado esperando o tempo oportuno.
Esse tempo apareceu e criei este cantinho. Porém acabei deixando tudo de lado e nunca mais escrevi nada aqui.

"Perdoa-me Senhor por ter deixado que os afazeres do dia a dia não me permitissem aprimorar este cantinho que fiz para Lhe louvar. Que através deste espaço o Senhor possa tocar nos corações de todos que aqui passarem. Ajuda-me a fazer a Tua vontade, hoje e sempre. Amém."

Estou de volta minha gente, e agora com o propósito mais firme de aprimorar este espaço.
Que Deus abençoe a todos!
Bjs.