domingo, abril 26, 2009

Oração



Em Mateus 11:28 está escrito:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."

Deus está pacientemente esperando que nos cheguemos a Ele.
Ele nos convida a estarmos na Sua presença, pois deseja passar tempo conosco.
A oração é aquele momento que nos aconchegamos no nosso Pai.
É o momento em que pedimos perdão por todas as nossas falhas, agradecemos e louvamos a Sua presença em nossas vidas e entramos em comunhão com o nosso Pai.
Como está o seu momento de oração com Deus?
Muitas vezes as nossas atividades diárias consomem a nossa energia e acabamos passando pouco tempo na presença do Senhor. Fazemos uma oração rápida e nos iludimos de que isto é o suficiente para estarmos em comunhão com Deus.
O salmista fala :

"Amo ao SENHOR, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os Seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver." (Sl116:1-2)

Será que amamos estar em oração?
Faz parte da natureza humana nos acomodarmos quando as coisas estão tranquilas e intensificarmos nossas orações quando precisamos da ajuda do Senhor.
Guardamos em nossos corações a promessa de Jesus que diz:

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á." (Lc 11:9-10).

Mas e o momento de comunhão com Deus?
Quanto tempo da sua oração você dedica em louvar o Senhor e em agradece-lo por tudo o que Ele lhe fez ?
Ter uma vida de comunhão com Deus está intimamente ligada ao tempo que gastamos na sua presença e, na minha opinião uma vida de oração está ligada à disciplina e no firme propósito de gastar mais tempo na presença do Senhor.

"Senhor meu Deus.
Obrigada por tudo o que o Senhor por mim, me dando a salvação através do sacrifício de Jesus, e também por todas as vezes em que o Senhor me livrou das ciladas do inimigo.
Perdoa-me por não dedicar tempo suficiente para buscar a Tua face e ajuda-me, a cada dia ter mais vontade de me dedicar à oração, me fortificando na sua presença."

Nenhum comentário: