quinta-feira, abril 30, 2009

Paz


A cada dia fica mais evidente como a humanindade precisa de paz. Na realidade, uma das maiores motivações do homens é a busca pela paz. Essa busca os levam a lugares distantes, peregrinações, etc... acreditando em qualquer um ou em qualquer coisa que prometa o mínimo de paz.

Porém, a paz interior absoluta foi um presente dado por Jesus a todos que nele crê:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Uma coisa importante a ressaltar é que muitos cristãos não estão usufruindo desta paz dada pelo Senhor Jesus.

Nos momentos de aflições, quando os problemas aparecem, o primeiro sentimento a sumir é a paz, sendo que está escrito: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33)

Quando os momentos difíceis aparecem devemos estar firmes na Palavra de Deus e em suas promessas, exercitando a nossa Fé e mantendo a nossa paz. Ela está totalmente relacionada com a Fé. Se cremos nas promessas de Deus, permanecemos firmes na Palavra, vencemos as dificuldades e mantemos nossa paz.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Ro 5:1)

Tiago nos diz:

"Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz." (Ti 3:18)

Devemos todo tempo estar estudando e vivenciando a Palavra de Deus, pois quando chegarem as dificuldades as palavras semeadas no nosso coração se frutificarão, alimentando a nossa fé e trazendo paz ao nosso coração.


"Senhor meu Deus e meu Pai:

Aprendi que é através da sua Palavra que aumento a minha fé e guardo a paz que o Senhor Jesus prometeu.

Ajuda-me a cada dia querer aprender mais de Ti e a estudar a Tua Palavra. Ajuda-me a não me distrair com os afazeres deste mundo de modo que não consiga ter disposição para Lhe ouvir a través da leitura bíblica.

Sei que o inimigo quer continuamente me distraír com outras coisas, mas que o Senhor tenha sempre a prioridade em minha vida.

Em nome de Jesus, amém."

Que Deus abençõe a todos!


Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muito ungida a sua explanação sobre este tema q/ entre os cristãos é muito debatida, muitas vezes sem entendimento da palavra de Deus e vc falou o q/ Espírito tocou no seu coração.

Beijos Angela