quinta-feira, julho 23, 2009

Salmo 91 (6° Parte)


"Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda"

(salmo 91:10)


Pela primeira vez neste salmo o Senhor estende a sua benção para aqueles que estão ao nosso redor. Temos a oportunidade de exercer a nossa fé para toda a casa além de nós mesmos.


Porém uma coisa é muito importante: o nosso coração deve estar firme nas promessas do Senhor, na certeza que ele irá cumprir o que prometeu. Desta forma não ficamos constantemente receosos de que algo ruim aconteça com alguém da nossa família.


Eu particularmente AMO este versículo, ou melhor esta promessa do Senhor!


Diversas vezes eu declarei esta promessa e ainda declaro quando me receio de algo com a minha família, principalmente com respeito à enfermidades.


Lembro que quando estava grávida da minha menina fazia atendimentos à comunidade carente e começou a aparecer diversos casos de rubéola pela cidade. Na época eu não havia tomado a vacina e fiquei muito temerosa de que algo me acontecesse.


Durante um momento de oração na igreja, este versículo veio ao meu coração e era ele que eu declarava cada vez que o medo tentava se instalar no meu coração.


Obviamente o Senhor honrou sua palavra e nada aconteceu comigo durante a gravidez.


OBRIGADA SENHOR!


Se o medo tentar aparecer e turbar seu coração lembre-se de outra declaração do salmista:


"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor."

(Salmo 112.7)


Em tempos em que a gripe suína está atacando o mundo, tenha firme em seu coração esta promessa do Senhor para a nossa vida e da nossa família.


Fiquem com Deus!




Nenhum comentário: