quinta-feira, julho 23, 2009

Formatura


Deveria ter feito este post semana passada, mas os dias foram passando e só estou escrevendo agora..
No dia 12 deste mês foi a minha formatura do curso Casados para Sempre.
Este curso faz parte do MMI- Marriagem Ministries International.
Este ministério foi fundado por Mike e Marilyn Phillipps em Colorado , USA e conta com milhares de casais ministrando sobre casamento, noivado e criação de filhos em mais de 90 países.
O MMI promove três cursos com consistente embasamento bíblico: Casados para Sempre, Curso para Noivos, Pais para Toda a Vida. A sua sede no Brasil está em Belo Horizonte.
Curso Casados para Sempre

Eu simplesmente amei cada aula. Meu marido me chamou para fazer o curso, pois ele já conhecia alguns colegas que fizeram e gostaram muito. Nosso casamento sempre foi uma benção,mas estávamos querendo ter um embasamento bíblico sobre a visão de Deus para o casamento.
Pensei que apenas chegaríamos nas reuniões, leríamos os textos e iríamos embora, mas foi tudo bem diferente. O curso não é apenas casais reunidos lendo uma apostila, e sim conhecer o querer de Deus para o nosso casamento, uma experiência viva e única para cada um que ali se reuni durante as 14 semanas. Cada semana é estudada uma lição, com atividade, para fazermos em casa com o nosso cônjuge e passarmos a semana meditando no querer do Senhor sobre aquela lição.
Num primeiro momento pensei que todas as atividades de casa eram para serem feitas em conjunto com meu marido, mas em diversas lições fomos levados a fazer uma introspecção solitária, cada um consigo mesmo e com Deus.
É isso que torna o curso tão especial. A visão de Mike e Marilyn é transformar cada casamento em um farol, para os outros e para a sociedade. Porém, para que os dois brilhem num belíssimo farol como uma só carne, cada um é orientado pelo Espírito Santo através das lições a se tornar uma pessoa melhor, uma pessoa transformada.
Conteúdo do Curso:

Semana 1 - Aliança

Semana 2 – Uma Só Carne

Semana 3 – Papéis

Semana 4 – Semeando e Colhendo

Semana 5 – Perdão

Semana 6 – Visão de Fé e Confiança

Semana 7 – Orando Juntos

Semana 8 – Acordo

Semana 9 –Fluindo Juntos no Espírito

Semana 10 – Intimidade

Semana 11 – Batalha Espiritual

Semana 12 – Estilo de Vida.

Semana 13 –Ministério de Uma Só Carne
Deus Abençoe!

Nenhum comentário: