sábado, maio 16, 2009

Pelos menos 5 razões


Continuando o post anterior, achei que não falei o suficiente sobre a importância da leitura bíblica.

Selecionei pelo menos 5 razões que explicam esta importância.

1-Ela alimenta a nossa alma.

Da mesma forma que alimentamos o nosso corpo, devemos ter a preocupação de alimentar também a nossa alma.

"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos." (Jr15.16)

2-Nos guia em nossos caminhos
Aprendemos a cada dia como devemos andar na presença do Senhor e O conhecemos cada vez mais.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl119.105)

"Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida" (Pv6.23)

3- Ela é eterna

Todos os ensinamentos e promessas do Senhor para nós é permanente, está imuni ao tempo.
"Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu" (Sl119.86)

"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5.18)

Deus nos ama e quer conversar conosco diariamente através da Sua palavra.

Ele disse à Jeremias:

"E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la." (Jr 1.12)

Deus também disse à Isaías:

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Is 55.11)

Jesus falou:

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mt 24.35)

4- Prepara para a batalha espiritual

A única forma de estarmos preparados para as ciladas do inimigo é nos revestindo da palavra.
É ela que fecha todas as "brechas" da nossa vida, nos livrando do mal.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Ef 6.17). Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hb 4:12)

5- Deus nos exorta a conhecermos a Sua palavra:

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Os 4.6)

"Senhor meu Deus e meu Pai:

Aprendi mais uma vez como a Sua palavra é importante. O quanto o Senhor me ama e quer falar comigo.

Perdoa-me, em nome de Jesus, pelas inúmeras vezes que não li a sua palavra.

Pelas vezes que priorizei a tv, meus estudos, o computador e não quis conversar Contigo nem ouvir os Seus ensinamentos.

Ajuda-me a cada dia mais ter mais amor e compromisso em ler a sua palavra, aprendendo a cada dia e vivenciando a sua presença em mim.

Em nome de Jesus, Amém"

Fiquem com Deus e tenham um ótimo fim de semana!


Nenhum comentário: