segunda-feira, junho 01, 2009

Como Orar


Quando entramos em oração é o momento de intimidade mais maravilhoso que nós podemos ter com o nosso Paizinho querido. Se você não tem o hábito de orar e ainda é um "bebê na fé" e não sabe como falar com o seu Pai querido, aqui está um pequeno roteiro para lhe orientar.


Lembre-se que isto é apenas uma orientação, faça como o seu coração mandar e verá que depois que criar o hábito de orar, cada minuto de oração será um manancial.

1- Comece sua oração louvando e adorando o Senhor.

O salmista nos orienta quando diz:


"Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." (Sl 100).

O Senhor está entronizado entre os louvores:


"Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel." ( Sl 22.3).


2- Agradeça a Ele por tudo o que tem feito em sua vida

3- Apresente a Ele todas as suas necessidades e desejos, conforme o apóstolo Paulo disse em Filipenses 4.6:


"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças."


4- Busque a vontade de Deus dentro da Sua palavra.
É muito importante que você declare as bênçãos do Senhor que está escrito na Bíblia durante as suas orações. O Senhor ama a sua palavra.


"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. "(Is 55.10-11)

"Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." (Jr 1.12)


5- Tome posse da benção do Senhor para a sua vida e agradeça o cumprimento da Sua Palavra.

Crie o hábito de buscar o Senhor todos os dias, lendo a bíblia e orando. Assim você O conhecerá mais e mais.


Que Deus os abençoe a todos e boa semana!


Nenhum comentário: