domingo, junho 28, 2009

Salmo 91 (3° Parte)


"Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel."

(Salmo 91.3-4)

O versículo 3 fala especificamente dos ataques do inimigo para atingir o lado físico e espiritual
Aqui o salmista se refere a satanás como passarinheiro, ou seja, um caçador que prepara suas armadilhas e coloca em nosso caminho. O maligno sabe exatamente que tipos de pensamentos colocar em nossa mente para nos levar até o laço preparado por ele, por isso Pedro nos fala em 1Pe 5.8:

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;"

Deus além de nos livrar do laço do passarinheiro, também nos livra da peste perniciosa.
Peste aqui não possui apenas o significado carnal, como qualquer doença mortal ou letal; uma epidemia que atinge uma multidão de pessoas, mas também possui o significado espiritual, o lado espiritual dos ataques do inimigo.
Além de nos livrar destes ataques, nosso Pai, todo poderoso nos faz novamente uma promessa de nos dar refúgio, a Sua proteção. Mais uma vez, cabe a nós buscarmos as asas do Altíssimo e encontrarmos todo o descanso e proteção que elas oferecem.
Quando fazemos isso com fé, o inimigo tem de enfrentar Deus para tentar nos atingir! Que maravilha!
Obrigada Senhor!

A verdade de Deus em suas promessas é o nosso escudo. Quando o inimigo sussurra pensamentos de medo em nossas mentes devemos rebater com a Palavra, pois ela é nosso escudo. Deus conhece a nossa fragilidade, por isso enviou Jesus. Em seu nome temos autoridade sobre todo o poder do inimigo.

“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” (Lc 10.19)

O salmista também afirma que a verdade de Deus é nosso baluarte, uma defesa fortificada, uma torre forte. No versículo 4 há a declaração da fidelidade do Senhor como escudo e baluarte, símbolos de fortificação e defesa. Tome posse deste versículo que indica dupla segurança em nossa vida.
Fiquem com Deus!

Um comentário:

Rejane disse...

Muito bom este estudo, mas gostaria que vc desse as outras partes que estão faltando pq eu amo este salmo e tenho boas experiências com ele!!!